Realize o sonho de empreender com microfranquias

Você tem o sonho de ter o seu próprio negócio e uma boa renda, mas quer ter isso com o menor trabalho possível? Já pensou em ter algo pronto e que não te dê nem metade do trabalho do que começar do zero?

Vem ver aqui porque empreender com microfranquia é o modelo de negócio perfeito para realizar o seu sonho.

O que é uma microfranquia?

Para resumir, uma microfranquia é a modalidade de franquia que requer um investimento inicial menor, afinal, nessa categoria, estão as franquias com valor até R$ 90 mil. Assim, as microfranquias são uma opção mais econômica, mas também de menor porte, comparadas as tradicionais.

A replicação de microfranquias seguem as mesmas condições e normas das franquias convencionais. Além disso, de menor porte são muito promissoras, pois, dependendo das condições, pode trazer o mesmo faturamento de franquias convencionais ou até mais.

Como funciona uma microfranquia?

Assim como uma franquia, a microfranquia é a um modelo de negócio onde o franqueador (marca) concede os direitos de uso para o franqueado. No entanto, não se trata apenas do direito de uso do nome, mas sim dos processos, comunicação e distribuição dos produtos.

Todo o know-how é transferido para um franqueado, por exemplo, estratégias de operação, gestão e divulgação do negócio. Assim, todo o trabalho de desenvolvimento e planejamento que um empreendedor precisa ter ao montar um negócio, você não tem com uma franquia.

Isso não quer dizer que não precisa de dedicação e trabalho, mas sim que o negócio já está redondinho e que todo o apoio necessário será dado pelo franqueador.

Por que realizar o sonho de empreender com microfranquias?

Para empreendedores de primeira viagem, ou não, as microfranquias podem ser um ótimo negócio e nós vamos listar aqui porque:

Você não precisa ter experiência anterior de gestão

Não que para abrir o primeiro negócio seja obrigatório ter experiência, mas as chances de dar errado quando não tem o conhecimento adequado é muito maior quando começa do zero.

Quando você adquire uma franquia, adquire o know-how da marca, que vai te ajudar não só com a implantação do negócio, mas também com o gerenciamento e tudo que é preciso para operar.

O risco é muito menor

Ao investir em uma microfranquia, você está entrando em um negócio já testado, ou seja, melhorado ao longo do tempo. Isso acontece porque uma empresa só abre franquias quando encontra um processo capaz de ser expandido e replicado.

O retorno sobre o investimento (ROI) costuma ser mais rápido

Normalmente, uma franquia leva entre 24 e 36 meses para ter retorno sobre o investimento, o que é muito bom comparado a outros modelos de negócio. Além disso, as microfranquias têm o investimento inicial mais baixo do que uma grande franquia, assim, é mais fácil de realizar o seu sonho.

Menos trabalho para a abertura

Quando você decide abrir uma franquia, ela precisa entregar para você a padronização. Isso quer dizer que você deve entrar com o ponto comercial, mas a franquia que vai preparar o local e padronizar conforme a marca.

Além disso, você vai ter todo suporte técnico para entender como funciona o processo de implantação, gestão, sistema e comercio do negócio.

Bem diferente do que ter que fazer tudo e aprender do zero, não é?

O que eu preciso para ser um franqueado?

É importante saber também que não basta apenas querer, pois as microfranquias sérias têm um processo de seleção para aprovar os franqueados.

Todo o processo se inicia com uma análise prévia do cadastro do candidato.

Para essa análise, o interessado deve preencher algumas informações, aqui na Papá, por exemplo, solicitamos:

  • Informações pessoais e do cônjuge, se for o caso,
  • Informações profissionais
  • Referências comerciais
  • Referências bancárias e
  • Questões sobre localidade

Além do questionário, a microfranquia deve fazer uma entrevista com o candidato para conhecer melhor e apresentar a franquia.

Pode haver mais de uma entrevista, por exemplo, com um psicólogo.

Após todo o processo, se o candidato for aprovado, a Circular de Oferta de Franquia e a minuta do contrato são enviadas para ele analisar.

Então, após verificar todos os detalhes e cláusulas, o candidato decide sobre a aquisição, ou sejam se vai fechar ou não. Quando ele decide, o contrato de franquia é assinado.

Uma dica: desconfie de uma microfranquia que não faça o processo de seleção, pois, isso quer dizer o quanto ela presa pela qualidade e força do negócio.

Os deveres do franqueado para com a franquia

Embora uma microfranquia seja um negócio simplificado e de baixo investimento, o franqueado também tem o seu papel e responsabilidades a cumprir. Isso inclui, por exemplo:

  • O franqueado vai ser o único responsável pelos resultados
  • Precisa fazer uma boa gestão de pessoal e assegurar a qualidade do atendimento
  • Preservar as regras e processos do sistema de microfranquia
  • Dar feedbacks para a microfranquia para que o negócio seja cada vez mais aperfeiçoado

Por que você deve ser um franqueado Papá Comida de Criança? Veja aqui

A Papá Comida de Criança é uma microfranquia de alimentação saudável para bebês e crianças.

O objetivo da marca é prover refeições com gostinho de comida da vovó, que forneça nutrientes ideais e livre para alérgicos (leite e glúten). A ideia é que as mamães possam ficar tranquilas sobre alimentação dos filhos, mesmo com uma rotina super agitada.

Veja por que a Papá é um ótimo negócio para você:

Modelo de negócio simplificado

Nosso modelo de negócio é bem simples, principalmente porque o produto já é entregue pronto. Isso acontece porque as comidinhas são ultracongeladas, ou seja, não impacta nada no alimento, preservando, inclusive, cor, textura e sabor.

Não podemos esquecer que nosso processo de produção é feito com todo carinho, com pratos criados por uma nutricionista, atrativos e com muita qualidade.

Um mercado de alta demanda e em crescimento

Se você é mãe ou pai, na sua primeira experiência deve ter se deparado com muitas necessidades relacionadas à maternidade. E realmente há um mundo de oportunidades nesse segmento, afinal, você conhece um público mais engajado do que pais que precisam cuidar da saúde e alimentação dos filhos?

Além disso, a Papá foca em pais que não possuem tempo para introdução alimentar, para prover uma alimentação mais saudável, ou mesmo, para pais com filhos alérgicos.

Também não podemos esquecer que a preocupação com a alimentação e com o meio ambiente têm se tornado cada vez maior, e nós, atendemos ambas as situações.

Suporte e acompanhamento contínuos

A Papá dá o melhor suporte para os franqueados. Afinal, ajudamos até depois da implantação da franquia, além de capacitar o franqueado sobre a operação, incluindo gestão e liderança.

Nenhuma franquia é só mais uma, pois aqui somos uma família e temos uma rede de apoio para que todos cresçamos juntos.

Se você se interessa por microfranquias, a Papá pode ser a melhor opção para você. Clique aqui e se inscreva para avaliação de franqueado.